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OTIMIZAÇÃO DE SITES

Checklist serviços de seo

WEB DESIGN EM ARRAIAL D'AJUDA

Seja encontrado nos principais  buscadores de internet google bing mozila entre outros.

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Criaremos um site moderno com um nome e domínio da sua prefêrerencia.
 
Iremos conectar seu dominio ao Google Search Console
Google Search Console é uma ferramenta essencial que fornece informações valiosas sobre o desempenho do seu site, assim como sobre a integridade dos dados que você pode usar para melhorar o tráfego e a visibilidade orgânica do seu site
 

Google Analytics
Sem os dados corretos, você não pode tomar as decisões certas. Simples assim.



Google Analytics é uma ferramenta gratuita que permite que você visualize dados e informações sobre quantas pessoas visitam seu site, quem elas são e como se envolvem com ele.

Gere e envie um sitemap.
A finalidade de um mapa do site, ou sitemap como geralmente nos referimos, é ajudar os mecanismos de pesquisa a decidirem quais páginas devem ser rastreadas e qual é a sua versão canônica. 
É apenas uma lista de URLs que especificam o conteúdo principal do seu site para garantir que ele seja rastreado e indexado.
Nas próprias palavras do Google:
Um sitemap informa ao rastreador quais arquivos você acha que são importantes no seu site e também fornece informações valiosas sobre esses arquivos. por exemplo, para as páginas, quando ocorreu a última atualização da página, a frequência com a qual a página é alterada e as versões de idiomas alternativos da página.
O Google oferece suporte a vários formatos de sitemaps diferentes, mas XML é o mais usado. Você encontra o seu mapa do site em https://www.dominio.com.br/sitemap.xml , por exemplo.
Se estiver usando o WordPress e um dos plugins mencionados acima, descobrirá que gerar um sitemap é uma funcionalidade padrão. 
Caso contrário, você pode gerar um mapa do site em XML com uma das muitas ferramentas de sitemaps. Na verdade, neste conteúdo sobre sitemaps, você encontra nossas principais recomendações.

Crie um arquivo robots.txt
De modo geral, o arquivo robots.txt do seu site informa aos rastreadores do mecanismo de pesquisa as páginas e arquivos que os rastreadores da Web podem ou não solicitar do seu site.
O mais comum é ele ser usado para impedir certas seções do seu site de serem rastreadas, e não para desindexar uma página e impedi-la de ser exibida no Google.
Você pode encontrar o arquivo robots.txt do seu site na página https://www.dominio.com/robots.txt
Confira se você já tem um. Se não tiver, é necessário criá-lo, mesmo se você não precisa impedir páginas de serem rastreadas no momento.
indexar seu site  Google
 
Não é tão incomum quanto pode parecer que um site não possa ser indexado pelo Google. Na verdade, você ficaria surpreso com a frequência que a desindexação repentina de um site é causada por desenvolvedores que esquecem tags "noindex" ao moverem o código de um ambiente de teste para um de produção.
garantir que seu site possa realmente ser rastreado e indexado.
Basta iniciar um rastreamento: se isso for logo bloqueado, os mecanismos de pesquisa também não conseguirão rastrear e indexar seu site. 
Garantir que as páginas principais do seu site, que deveriam estar indexadas, realmente podem ser indexadas pode poupar muitos problemas que poderiam ser encontrados mais adiante.
 
Encontre suas principais palavras-chave "comerciais"
Encontraremos as melhores palavras chaves para seu site. E com isso queremos dizer os termos que irão gerar possibilidades, vendas e conversões. Você talvez conheça elas por outro nome também, como termos principais ou palavras-chave pilares.
Normalmente, essas são as palavras-chave com alto volume e alta concorrência que resumem de fato o que você oferece, seja em nível de tópico ou de categoria.
 
Encontre variações de palavras-chave de cauda longa
Uma estratégia de palavra-chave sem palavras-chave de cauda longa não é realmente uma estratégia. Na verdade, palavras-chave de cauda longa, apesar de normalmente terem volume mais baixo que termos principais, apresentam uma taxa de conversão mais alta.
 
Analise a intenção das páginas que já ranquearam
Você precisa garantir que o conteúdo da sua página corresponde à intenção de quem pesquisa.Isso significa se esforçar para analisar as páginas que se classificam para seus termos-alvo e garantir que seu conteúdo esteja alinhado.
Vamos dizer que você quer direcionar um termo em nível nacional. Talvez você tenha identificado um alto volume de pesquisa e uma dificuldade de palavra-chave realista, mas se as SERPs retornam resultados locais, você não conseguirá se classificar em posições proeminentes.
Se você não consegue entender a intenção do conteúdo que o Google classifica, não conseguirá garantir que o seu esteja alinhado. Saiba mais neste guia sobre como identificar a intenção das pesquisas.
 
 SEO on page é desenvolvido dentro do próprio site, o off page volta as suas ações para o ambiente externo.
 
Uma boa estratégia nesse sentido faz com que os buscadores identifiquem o que os outros domínios pensam a seu respeito, e isso ajuda a melhorar o seu ranqueamento.

Melhore a velocidade do seu site
Sites lentos oferecem uma experiência ruim para o usuário. 
Na verdade, o Google recentemente confirmou uma atualização de experiência da página programada para 2021 que deve dar ainda mais importância à experiência do usuário como um fator de classificação. Ou seja, você precisa garantir que seu site carrega rapidamente e entender que os usuários não esperam mais. 
Ninguém espera um site lento. Lembre de como você se sente ao procurar por algo na internet e para no looping de carregamento do site. Melhor oferecer uma experiência mais interessante para seus usuários, não acha?
 
As páginas com carregamento lento serão sinalizadas quando você executar o rastreamento usando uma auditoria do site (site audit). Além disso, você pode ter outras ideias usando a ferramenta Google's PageSpeed Insights, como no exemplo acima. E para entender melhorar como resolver essa questão, veja nosso guia.
 
Confira se o seu site é compatível com dispositivos móveis
A compatibilidade com dispositivos móveis é um fator chave da atualização de experiência da página programada do Google.
Mas o motivo real para você se importar tanto em garantir que seu site seja responsivo é que o Google alterou uma indexação para priorizar a de dispositivos móveis para todos os sites em meados de 2019.
 
 
Se você não oferece uma experiência compatível com dispositivos móveis,
descobrirá que sua visibilidade orgânica será afetada por causa disso.
links internos
Os links internos são uma das táticas de construção de links que menos recebem atenção no marketing digital. Dedicar-se a melhorar a estratégia de links internos do seu site quase sempre leva a ganhos notáveis rapidamente. 
Alguns profissionais percebem ganhos rápidos ao adicionar um ou dois links internos de páginas com alta autoridade para outras partes do seu site.

Link building
Uma máxima sobre gerar backlinks é que conteúdo de alta relevância e qualidade
para os usuários naturalmente receberá backlinks, pois é referência. Tenha isso sempre em mente.
Ainda assim, há sempre novas oportunidades de link building que você pode explorar e implementar, mas encontrá-las muitas vezes leva tempo. Somos da opinião de que você deve sempre estar tentando criar bons links para o seu site, mas também que usar as ferramentas certas pode facilitar a tarefa.
Adoramos a Link Building Tool, pois ela é uma forma simples e direta de ver um fluxo contínuo de novas oportunidades que podem ser analisadas e sites com os quais você pode entrar em contato. 
Em apenas alguns minutos, você terá uma grande quantidade de novas oportunidades, e poderá colocar em prática uma estratégia sólida para ter bons resultados sobre a concorrência. Se você busca por uma 'mentoria' no assunto, esse webinar no canal de Youtube da SEMrush Brasil pode te ajudar.
Configure e otimize o Google My Business
Fatores fora da página vão além de apenas links, apesar de serem um fator de
classificação importante. Se você opera um negócio local, tenha certeza de que
está incluído (e ranqueado) no Google My Business (GMB). Caso contrário, você literalmente estará repassando acessos para um concorrente. 
 
 
Não há como negar que otimizar seu GMB leva tempo. Você precisa mantê-lo organizado, mas se estiver atendendo clientes no local deles ou eles vão até você, não há motivo para não se beneficiar com o tempo investido.

ESTRUTURAR WEB SITE COM HTML, CSS, JAVASCRIPT.
A linguagem HTML
Em essência, todos os sites que você já conhece são arquivos codificados em uma linguagem específica e estão armazenados em um servidor web. Este servidor, nada mais é do que um computador conectado à internet que aguarda ser consultado para disponibilizar os arquivos (páginas web) que ele armazena.
Para consultar as páginas web em um servidor, precisamos de um programa que atenda a uma série de regras (protocolos) e, principalmente, entenda a linguagem utilizada para escrever essas páginas. Alguns exemplos desse tipo programa, genericamente chamado de browser ou navegador, são: Internet Explorer, Mozila Firefox, Google Chrome, etc.

CSS é a sigla para o termo em inglês Cascading Style Sheets que, traduzido para o português, significa Folha de Estilo em Cascatas. O CSS é fácil de aprender e entender e é facilmente utilizado com as linguagens de marcação HTML ou XHTML. 
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